segunda-feira, 28 de julho de 2014

Serra do Mel: Lei garante implantação do piso salarial para ACS e ACE

É publicada nesta segunda (28) a Lei nº 519, com data de sexta-feira (25), através da qual a Câmara de Vereadores de Serra do Mel, Oeste potiguar, autoriza o Poder Executivo a implantar o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) no município, com base na Lei Federal nº 12.994 de 17 de julho corrente.
Segundo a lei, assinada pelo prefeito Fábio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), o piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias é fixado no valor de R$ 1.014,00 mensais.
A jornada de trabalho de 40 horas exigida para garantia do piso salarial previsto nesta Lei deverá ser integralmente dedicada a ações e serviços de promoção da saúde, vigilância epidemiológica e combate a endemias em prol das famílias e comunidades assistidas, dentro dos respectivos territórios de atuação.
É definido ainda na medida que fica estabelecido que o retroativo referente ao mês de junho será pago em duas parcelas, a primeira parcela no mês de julho e a segunda parcela no mês de agosto do corrente ano.
Cópia da lei ocupa espaço no Diário Oficial dos Municípios, no site da Federação dos Municípios do RN (Femurn) neste dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário