segunda-feira, 28 de julho de 2014

Programação: Seara/RN faz vistorias em Jucurutu, Angicos e Cerro Corá

Os municípios de Jucurutu, Angicos e Cerro Corá, recebem, a partir desta segunda-feira (28), equipe técnica da Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) para que sejam realizadas vistorias técnica e social em Associações Rurais destes municípios.
Os técnicos estarão visitando os municípios até a próxima sexta-feira (1º) objetivando levantar dados para que agricultores familiares do Estado possam adquirir imóveis rurais pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), segundo a assessoria de comunicação da Seara.
As Associações visitadas são: Sítio Tapera, Menino Jesus, Sítio Dnocs e Mulungu.
O processo de vistoria técnica e social antecede o acesso ao Crédito Fundiário, destina-se a aprimorar e qualificar a seleção dos pretensos candidatos, favorecendo a tramitação da proposta e contribuindo para o exercício de autonomia das comunidades, bem como para a elaboração, implantação e gestão dos projetos sociais e produtivos.
Nos cinco dias em que os técnicos estarão visitando os municípios, serão analisadas cinco propostas, que caso sejam aprovadas, irão beneficiar 15 famílias.
No RN, mais de seis mil famílias já foram contempladas com a compra de imóveis pelo PNCF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário