segunda-feira, 28 de julho de 2014

Ipanguaçu: Líder sindical rural critica política adotada pela Del Monte para operários

Entrevistado nesta segunda-feira (28) dentro do programa Em Marcha Para o Campo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipanguaçu, João Batista Moura de Oliveira, “João das Peças”, declarou que a empresa Del Monte tem aumentado a meta de produção por sobre seus operários, transferindo para estes a atribuição que antes era absorvida pelos trabalhadores que foram demitidos, sem que isso signifique qualquer adicional na remuneração.
O representante sindical rural deixou claro que a entidade é contra esta prática, que lhe foi revelada por um grupo de dez servidores da Del Monte, e pretende cobrar explicações à diretoria da companhia.
“João das Peças” tenciona colocar a questão em discussão na assembleia geral que acontecerá domingo (03), quando haverá deliberação da pauta reivindicatória e salarial da categoria.
E, ainda, pretende discutir o caso por ocasião de uma audiência que manterá dia 14 de agosto próximo na Procuradoria Regional do Trabalho, na cidade de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário