sábado, 28 de junho de 2014

Sentença: Estado tem 20 dias para ampliar contingente policial de Apodi e região

Kátia Cristina Guedes Dias
Decisão da juíza Kátia Cristina Guedes Dias obriga o Estado do RN a ampliar o efetivo policial na área da comarca de Apodi, Oeste potiguar.
No prazo máximo de 20 dias, deverão ser nomeados mais vinte policiais militares, um escrivão e dois agentes de Polícia Civil, sem prejuízo ao efetivo existente.
A multa diária em caso de descumprimento foi estipulada em R$ 5 mil, de acordo com informação veiculada pelo site do Tribunal de Justiça do RN.
A Ação Civil Pública, proposta pelo Ministério Público contra o Estado do RN, tem o objetivo de agilizar a designação de policiais civis e militares para fazer frente ao atendimento à necessidade dos municípios que integram a comarca apodiense.
Para a magistrada, o pedido de tutela antecipada formulado pelo Ministério Público possui base jurídica, “de modo que deve ser prontamente deferido”.
Kátia Dias explicou que a referida Comarca abrange cinco municípios.
Para atender população aproximada de 60 mil habitantes, o contingente atual reúne apenas sessenta e seis policiais militares, um delegado de polícia civil e dois agentes de Polícia Civil.
A magistrada considerou o número “totalmente insuficiente” para assegurar à população local segurança pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário