sexta-feira, 18 de abril de 2014

Semana Santa: Tradição da distribuição de peixe para os pobres inexistiu em Assú

No município de Guamaré a época da Semana Santa foi, para os mais humildes e necessitados, brindada com a doação, pela administração municipal, de um total de seis mil quilos de peixe, cabendo dois quilos de pescado para cada família beneficiada, nas áreas urbana e rural, segundo informa a assessoria de imprensa do prefeito Hélio Willamy Miranda da Fonseca, “Hélio de Mundinho” (PMDB).
A tradição de comer peixe na Semana Santa está garantida para várias pessoas carentes do município. A entrega do peixe, durante o período da Semana Santa, é uma benefício que a prefeitura faz questão de manter e a cada ano beneficia milhares de pessoas”, ilustrou o órgão de comunicação social da Prefeitura guamareense.
E em Assú?
Bem, por estes lados a gestão do prefeito Ivan Lopes Júnior (PROS) respondeu com o contumaz silêncio às indagações levantadas por alguns setores se haveria idêntica ação em prol dos mais carentes e desassistidos do município.
Paradoxalmente, o governo do prefeito Ivan Júnior, que tanto recorre aos representantes da Igreja Católica quanto é para fazer palanque em realizações da Prefeitura, silencia clamorosamente diante de uma tradição cristã: a distribuição gratuita de peixe para os de menor poder aquisitivo do Assú durante a Semana Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário