sábado, 19 de abril de 2014

Assentados: Iniciado processo de negociação de débitos correspondentes ao Pronaf

Foi iniciada na última quarta-feira (16) a negociação de dívidas de cerca de 86 mil famílias assentadas, de acordo com informe enviado pela assessoria de comunicação social do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do RN (Incra), em Natal.
Elas terão a chance de quitar ou renegociar dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), relativas aos grupos A e A/C, com até 80% de desconto.
O benefício é concedido a partir da inauguração, em Uberlândia (MG), da Sala da Cidadania, portal que possibilita aos beneficiários da reforma agrária e proprietários rurais resolver demandas relacionadas ao Incra de forma simples e rápida, em ambiente virtual.
As famílias a serem atendidas contrataram 107 mil operações de crédito por intermédio do Banco do Brasil (BB) até 31 de dezembro de 2010.
Parceria firmada entre o Incra e o BB na última semana permitirá concretizar a renegociação no ambiente da Sala da Cidadania.
No Estado do RN, três servidores da superintendência regional do Incra/RN passaram por um curso de capacitação em Brasília (DF), durante uma semana, para prestar esse novo serviço ao público da reforma agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário